Notícias

Operação Caminho Certo da PCMG coíbe atuação de falsos despachantes


Por Detran-MG
02/06/2021 11:25:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na terça-feira (1/6), a Operação Caminho Certo, no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. A ação teve o objetivo de coibir a atividade ilegal de pessoas que se intitulam despachantes documentalistas oferecendo serviços ofertados pela Divisão de Registro de Veículos (DRV), tais como a comercialização do agendamento, que é realizado gratuitamente por meio do site do Detran-MG, além de vistoria veicular, transferência de propriedade de veículos, alteração de dados e venda de placas. 

Durante os trabalhos, 20 policiais civis abordaram pessoas posicionadas nas imediações da DRV que assediavam usuários ofertando serviços prestados pelo Detran-MG e conferiram se estavam devidamente credenciados a entidades representativas de despachantes, conforme determina a lei. Ao todo, oito pessoas  foram conduzidas para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito, resultando em sete diligências preliminares e um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 De acordo com o delegado Matheus Cobucci, chefe da DRV, a operação traz segurança e transparência e acarretará benefícios aos despachantes devidamente credenciados e aos cidadãos, que não precisarão pagar preços abusivos ou serem enganados por pessoas que atuam ilegalmente.

Clique aqui para acessar o vídeo.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG