Notícias

Operação “Fake Driver” resulta em oito prisões


Por Detran-MG
11/05/2021 16:00:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (11/5), a operação “Fake Driver”, nas cidades de Uberaba, Araxá, Perdizes e Sacramento. O objetivo da ação policial é desmantelar uma organização criminosa suspeita de comercializar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) falsas na região. Até o momento, oito pessoas foram presas.

Segundo apurado, os suspeitos ainda se passavam por policiais civis para cobrar propina de candidatos, afirmando que poderiam facilitar a aprovação nos exames de habilitação junto aos examinadores do Detran-MG.

As investigações tiveram início na segunda quinzena de janeiro e foi possível identificar diversos envolvidos. Ao todo, 33 pessoas já foram ouvidas.

Dos 12 mandados de prisão temporária expedidos, oito foram cumpridos até o momento. Além deles, o suspeito de liderar a organização criminosa já estava preso preventivamente. Durante a ação policial, foram apreendidas diversas CNH’s falsas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 171, 297, 288 e 332 do Código Penal.

As investigações foram conduzidas pela equipe de Furtos e Roubos da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá. Participaram da operação toda a equipe da 2ª Delegacia Regional em Araxá e servidores das Delegacias de Polícia Civil em Sacramento, Perdizes e Uberaba, totalizando cerca de 40 policiais civis.

-
Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG