Notícias

PCMG realiza leilão de veículos em Paracatu


Por Detran-MG
27/05/2021 13:35:00 - Atualizado Há 3 anos

Na próxima sexta-feira (28/5) e sábado (29/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) irá leiloar, aproximadamente, 800 veículos, sendo cerca de 300 motocicletas que estão em sete pátios credenciados ao Detran-MG na região de Paracatu, Noroeste de Minas. O evento será realizado no Parque de Exposições da cidade.

O delegado regional Douglas Magela conta que o leilão é destinado a venda de veículos apreendidos em razão de infrações administrativas e que não foram reclamados pelos proprietários. “Serão levados a leilão veículos classificados como recuperáveis, aqueles que podem voltar à circulação, e aqueles classificados como sucatas, que só podem ser arrematados por pessoas jurídicas devidamente cadastradas no Detran e cujo objeto, a razão social, seja a desmontagem de veículos automotores para revenda de peças”, detalha.

O evento tem como objetivo desafogar os pátios que possuem veículos apreendidos há certo tempo. “A legislação hoje permite que o veículo seja levado a leilão após 60 dias de apreensão sem que seja reclamado pelo proprietário. No entanto, o veículo vai a leilão, a pessoa perderá o veículo, mas vai continuar com os débitos em seu nome, porque vai gerar dívida ativa para ela”, esclarece o delegado ao explicar que o débito é retirado do veículo para o novo proprietário.

O leilão será realizado com todas as medidas de segurança para prevenção à Covid-19, incluindo o controle de acesso ao local. “Somente as pessoas previamente cadastradas no site do Detran poderão ter acesso ao Parque de Exposições”, destaca Magela.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram do Detran-MG! 
Assessoria de Comunicação – Detran-MG/PCMG