Certidões / Pesquisa

Cópia de Microfilmagem do Prontuário

Informar Dados do Contribuinte
Opções de Pagamento
DESCRIÇÃO:

A microfilmagem é uma forma de armazenamento de informações, sendo um processo seguro de arquivamento de informações com validade legal. No caso da Seção de Microfimagem do Detran-MG é disponibilizado ao solicitante, cópia microfilmada de todo o processo de transferência, baixa e alterações de veículos. 

ORIENTAÇÕES: 
  1. Preencha o formulário eletrônico abaixo e clique em "emitir guia dae";
  2. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) será emitido. Efetue o pagamento em uma das unidades da rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados; 
  3. Compareça à unidade de atendimento do Detran-MG.
    ATENÇÃO! Para atendimento em alguns municípios é necessário fazer o AGENDAMENTO ON-LINE.
UNIDADES DE ATENDIMENTO:

Emitir Taxa de Serviço - Veículo

Copia De Microfilmagem

Esse campo não deve ser preenchido em caso de veículos não emplacados (zero km) ou emplacados fora do Estado de Minas Gerais.
Esse campo não deve ser preenchido em caso de veículos não emplacados (zero km) ou emplacados fora do Estado de Minas Gerais.
Documentos Necessários

Será considerado válido somente documento de identidade conforme a Lei 12.037/2009

PESSOA FÍSICA

-> Proprietário do Veículo:

  • Documento de identidade atualizado com CPF (original e cópia);
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV) em branco.

 -> Parentes (pai, mãe, filho (a), irmão (a), marido e esposa):

 Além dos documentos exigidos para o proprietário, apresentar também:

  • Documento de identidade atualizado com CPF de quem irá retirar a cópia em microfilmagem (original e cópia);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do proprietário do veículo (original ou cópia autenticada);
  • Certidão de casamento, se for o caso (original ou cópia autenticada).

-> Procurador:

 Além dos documentos exigidos para o proprietário, apresentar também:

  • Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do procurador (original e cópia);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do proprietário do veículo (original ou cópia autenticada).

PESSOA JURÍDICA

-> Proprietário do Veículo/Empresa:

  • Documento de identidade atualizado com CPF (original e cópia);
  • Cartão do CNPJ com menos de 90 dias;
  • Contrato social (original ou cópia autenticada);
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV) em branco.

-> Procurador:

Além dos documentos exigidos para o proprietário, apresentar também:

  • Procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do procurador (original e cópia);
  • Documento de identidade atualizado com CPF do proprietário do veículo/empresa (original ou cópia autenticada).
Valor
  • R$ 23,85 (por processo).